Evolução


- Evolução ? -

A evolução é o processo de metamorfose de um Pokémon. Quando ele evolui, o seu corpo brilha e pode-se ver ele a mudar a olho nu. Quando a transformação acaba ele vai estar diferente, tanto em poder como em forma. Um pokémon pode também evoluir para mais do que um pokémon (como por exemplo o Eevee ou o Nincada).

Existem vários métodos de evolução, e ainda outras exceções:

Evolução por Nível

Evolução por Felicidade

Evolução por Pedras

Evolução por Troca

 Mega Evolução


Nível:

Este meio de evolução consiste apenas em fazer o Pokémon ganhar experiência para que, quando atingir determinado nível, ele evolua. Existem pokémons que evoluem em níveis muito baixos e básicos, como o Caterpie, o Weedle e o Wurmple (lv 7), mas também existem outros que evoluem muito tarde como o Rhyhorn e o Snorunt (lv 42).

Felicidade:

Este meio de evolução consiste em tratar bem o Pokémon, e mantê-lo feliz, se ele assim se sentir ele irá evoluir, ou seja, não tem um nível fixo de evolução. Depende de como o tratar, e consequetemente o nível dele subirá até se transformar.

Pedras de evolução:

Este é um meio de evolução em que se usam pedras especiais para fazer evoluir um Pokémon. As pedras conhecidas até agora são: Fire Stone, Water Stone, Thunderstone, Leaf Stone, Moon Stone, Sun Stone, Shiny Stone, Dusk Stone, Dawn Stone e Oval Stone. Apesar de parecer um método eficaz, muitos pokémons não podem aprender ataques que só podiam aprender no estágio anterior, como foi visto na batalha de Ash contra o Tenente Surge. Ou seja, mais vale treinar um Pokémon um belo bocado, para fazer aprender os ataques, e só depois fazê-lo evoluir desta maneira.

Troca:

O método mais chato. Como o nome sugere, certos pokémons podem evoluir através de troca com outros jogadores. Alguns evoluem só com a troca (Haunter, Graveler, Machoke, Kadabra...), mas outros precisam de certos itens consigo para evoluírem com a troca, esses items são: Deep Sea Scale, Deep sea Tooth, Dragon Scale, King's Rock, Metal Coat e Upgrade. Os pokémons trocados evoluirão no jogo do outro jogador, por isso convêm que seja alguém da sua confiança (tenha cuidado pois se não ele fica com o seu Pokémon, x]).

Mega Evolução:

Não é exatamente uma "evolução" e sim um aprimoramento. Através de um item chamado Mega Stone, um Pokémon pode adquirir uma forma mais poderosa. Alguns exemplos de Pokémon que tem sua forma Mega são Charizard, Mewtwo, Garchomp e Ampharos.


Exceções:

Existem algumas exceções, ou seja, pokémons únicos que não evoluem com nenhum dos métodos acima.

O primeiro é o Feebas

Ele evolui com nível, no entanto é preciso que tenha a sua beleza ao máximo, se não é inútil. Por isso só pode evoluir em Ruby/Sapphire/Emerald. Assim que a beleza estiver no máximo, faça ele avançar um nível e ele evoluirá.

»»»» Beleza Máxima »»»»

Outra exceção é o Nincada. Sim, ele evolui normalmente para Ninjask, no entanto existe uma particularidade nesta evolução. O que se passa, é que se tiver um lugar vago na equipe, se fizer o Nincada evoluir, surgirá um pokémon novo com apenas 1 de Hp, Shedinja (ele tem 1 de HP, mas a Trait dele diz que ele só pode ser atingido quem atacar com um golpe Super Efetivo). Ou seja, é como se o Nincada dividisse em dois.

»»»» Lv 20 »»»» e

Comentários
4 Comentários